IES Playamar

 
Morada: Ronda alta de Benyamina
País: Espanha
Cidade:Málaga
Telefone:+34 951 293 898
Diretor/a:Javier Cervantes-Pinelo Redondo

IES Playamar é uma Escola Secundária Bilíngüe localizada em Torremolinos, no sul da Espanha. Foi fundado em 1998. É um centro de TIC. Neste ano letivo, nosso centro educacional atende 912 alunos com idades entre 12 e 20 anos.

Oferecemos ESO em modo totalmente bilíngue (Inglês). E como pós-escolaridade obrigatória: Bacharelado nos Itinerários Sociais, Humanas e Tecnológicas. Temos também dois ciclos de Formação Profissional nas famílias de “Redes e Sistemas Informáticos” e “Eletromecânica de Veículos Automotores em Dual Mode”.

Nossa escola atende alunos de diferentes contextos socioeconômicos, e as oportunidades de treinamento não são iguais para todos. Temos um número considerável de alunos imigrantes com necessidades especiais. Muitas famílias não conseguem dar apoio adequado aos seus filhos no currículo escolar. Essas condições levam a direção e o claustro da escola a tomar medidas adicionais para equilibrá-los. Temos um programa de acompanhamento escolar fora do horário escolar no centro.

A escola, assim como a região, possui um enorme património natural, na realidade excessivamente explorado e degradado pelo turismo e que, com o apoio de um bom projeto, poderemos torná-lo sustentável incentivando o crescimento inteligente e inclusivo (ET 2020). Através:

– Empreendedorismo Social, com uma utilização mais eficiente, solidária e responsável dos recursos.
– Promover o crescimento inclusivo através da promoção do multiculturalismo entre os jovens.

Os professores da IES Playamar querem mudar essa realidade dependente demais da sazonalidade e do turismo.
Criar sinergias, parcerias, iniciativas que facilitem o início de um novo modelo de desenvolvimento, capaz de dar um impulso, não só econômico e sustentável, ao nosso meio ambiente, mas também de forma solidária.

Uma visão partilhada por todos os parceiros deste projecto foi que, para ter sucesso na sua implementação, era
necessário garantir uma equipa de professores de qualidade, motivados e empenhados. Portanto, concordamos com os seguintes
critérios que aplicamos em todas as escolas de nossa associação.