Fjölbrautaskóli Norðurlands Vestra

Morada: 550 Sauðárkrókur
País: Islândia
Cidade:Sauðárkrókur
Telefone:+354 455 8000
Diretor/a:Ingibjörg Ösp Jónasardóttir

Fjolbrautaskoli Nordurlands vestra (FNV) tem 506 alunos, é uma escola secundária abrangente no noroeste da Islândia. Está localizado em Sauðárkrókur, que tem uma população de 2.598 habitantes. A FNV oferece uma ampla variedade de programas vocacionais. Especificamente em Arte, Ciência da Computação, Carpintaria e Paramédica.

Também temos cursos de capacitação a distância. Os alunos têm entre 12 e 20 anos. A vida social na escola é muito boa, temos vários clubes sociais para alunos. Além de islandês, ensinamos dinamarquês, inglês, alemão e francês. Temos um “Fablab” dentro da escola em cooperação com a prefeitura.

O Fablab está equipado com várias impressoras 3D e a equipe está disposta a ajudar professores e alunos a aprender. MOTIVAÇÃO Queremos dar continuidade ao nosso projeto de internacionalização que iniciamos em 2016. Já o introduzimos no nosso Plano Anual. A principal motivação para a FNV se envolver no projeto é que temos consciência da importância de formar alunos em programação para o século XXI.

Nossa escola está trabalhando na implementação da programação como parte de nosso currículo. Em Fjolbrautaskoli Nordurlands vestra (FNV) existem alguns cursos de programação, mas eles foram oferecidos como parte dos estudos de eletrônica. Em nosso meio há muitos ofícios que estão se perdendo, o que obriga nossos jovens a deixar nossa cidade e ir para Reykjavik. Queremos criar as circunstâncias necessárias para ajudar nossos alunos a ter oportunidades de negócios e evitar o despovoamento de nosso pessoal. Estamos entusiasmados com este projeto Erasmus com a possibilidade de ajudar a preservar aqueles ofícios ancestrais, que requerem competências artesanais, através do uso da tecnologia. Para nós, pensamos que é a chave para a sobrevivência de nosso belo povo.

Nossos educadores têm as seguintes experiências e capacidades com as quais contribuem para o projeto: – Há anos trabalhamos com alunos 3D para resolver problemas sociais e temos uma rede de empresas envolvidas em nossos workshops e atividades. -Todos os professores envolvidos têm o conhecimento técnico, habilidades, apoio administrativo e experiência suficiente para executar com sucesso todos os aspectos deste projeto. Nossos pontos fortes são consistentes e alinhados com o alcance dos objetivos deste projeto.